Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre Ademir Gonçalves, aos 75 anos, ex-zagueiro do Corinthians, conhecido como “Capitão” 

Ele foi quarto-zagueiro do alvinegro entre 1972 e 1978, sendo o titular da defesa corintiana na histórica final do título paulista diante da Ponte Preta


Por Mariana Antonella Publicado 23/07/2022
Morre Ademir Gonçalves, aos 75 anos, ex-zagueiro do Corinthians, conhecido como “Capitão” 
Ademir Gonçalves chegou ao Corinthians vindo do XV de Piracicaba. Foto: Arquivo pessoal

Morreu na noite desta sexta-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, o ex-zagueiro do Corinthians, Ademir José Gonçalves, aos 75 anos. Segundo a família, “Capitão” como era conhecido, sofreu um mal súbito.

Ademir Gonçalves chegou ao Corinthians vindo do XV de Piracicaba. Durante o tempo que atuou pelo clube de Parque São Jorge ainda foi emprestado ao Guarani para retornar ao Alvinegro. Durante sua trajetória jogou em times como: União Agrícola Barbarense, Guarani, Pinheiros (atual Paraná Clube) e São José. Após encerrar a carreira no futebol, ele atuou como comentarista esportivo. 

Ademir deixa viúva e dois filhos. O corpo será velado a partir das 10h30 deste sábado (23), no Velório Municipal Berto Lira e o sepultamento acontece às 13h30 no Cemitério Campo da Ressurreição, em Santa Bárbara d’Oeste.