Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com saúde em colapso, presidente da Inter de Limeira defende continuidade do Paulistão

A afirmação aconteceu no mesmo dia em que um balanço divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo apontou 2.243 868 casos de contaminação pela covid-19 e 65.519 mortes pela doença


Por Ana Paula Rosa Publicado 18/03/2021

O presidente da Internacional de Limeira, Lucas D’Andrea, defendeu a continuidade do Campeonato Paulista 2021 durante o período mais restrito da fase vermelha do Plano São Paulo de Combate ao Novo Coronavírus. O posicionamento do dirigente foi divulgado em vídeo publicado nos canais oficiais do time de Limeira na quarta-feira (17).

A afirmação aconteceu no mesmo dia em que um balanço divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo apontou 2.243 868 casos de contaminação pela covid-19 e 65.519 mortes pela doença. Apesar disso, o presidente do Leão citou que o futebol pode dar “exemplo positivo para sociedade”, apresentando protocolos rigorosos e arcando com os custos da prevenção da covid-19.

D’Andrea afirmou que os clubes prometem reduzir 56% no número de partidas, 70% da escala de funcionários e aumentar o número de testagens.  “Objetivo é oferecer um ambiente seguro e totalmente controlado. Estamos cientes da gravidade do momento. Por isso, queremos retirar o ônus do Estado e fazer do clube o agente direto neste controle da doença”, disse.

Além disso, o dirigente apontou medidas que são tomadas dentro do Limeirão. “Estamos com limitação de movimentação, área administrativa trabalhando em home office com controle rígido e fazendo testagem preventiva”, explicou.

D’Andrea termina o vídeo dizendo que a Inter tem o compromisso de segurança de tirar o peso dos órgãos públicos e que isso faz do futebol um setor diferenciado. “Até o momento, não temos nenhum caso positivado”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.