Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Independente perde pênalti, empata e segue sem vencer na Série A4

Com esse resultado, o Galo continua na zona de rebaixamento, acumulando apenas três pontos


Por Redação Educadora Publicado 18/02/2024
Independente perde pênalti, empata e segue sem vencer na Série A4
Jogador do Independente com a bola dominada durante partida no Pradão – Foto: Carol Custanari

No último sábado (17), Independente e Audax protagonizaram um empate por 0 a 0 no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira, em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão A4. Com esse resultado, o Galo permanece sem vitórias e continua na zona de rebaixamento, acumulando apenas três pontos. Enquanto isso, o Audax alcança nove pontos e se mantém na 4ª posição na tabela.

O Audax iniciou o jogo com vantagem, exercendo pressão na saída de bola e apresentando maior volume ofensivo. Contudo, não foi o suficiente para abrir o placar, e o Independente cresceu nos minutos finais da primeira etapa.

O Independente criou oportunidades com jogadas em velocidade pelas laterais, e por pouco não abriu o placar com Diego Costa, que desviou de cabeça, acertando a trave e a bola indo parar nas mãos do goleiro Arthur. O meia estreante, Mael, teve uma boa chance em cobrança de falta próxima à área, mas a bola encontrou a barreira. As equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

Na segunda etapa, ambos os times acertaram a trave. O Audax arriscou em uma cobrança de falta de longa distância, atingindo o travessão de Borelli com perigo. Minutos depois, Arthur entregou a bola nos pés de Diego Costa, que, no entanto, errou o alvo e acertou novamente a trave.

No fim do jogo, Caio Cézar teve a oportunidade de decidir para os visitantes com um chute rasteiro que passou rente ao gol. O troco foi imediato, resultando em um ataque que culminou em um pênalti para o time da casa. Diego Costa, após acertar a trave duas vezes, assumiu a cobrança e perdeu. Arthur defendeu, adivinhando o canto, e no rebote, mais uma vez, a bola carimbou a trave, marcando a terceira vez. A “zica” continua a assombrar o time alvinegro.

Na próxima quarta (21), o Independente enfrentará o América no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, às 15h, enquanto o Audax receberá o Rio Branco no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.