Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Seleção está em Paris para disputa do título

Brasil enfrenta os Estados Unidos no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, na capital francesa


Por Redação Educadora Publicado 08/08/2024
Seleção está em Paris para disputa do título
Seleção teve recepção calorosa no hotel em Paris Creéditos: Rafael Ribeiro / CBF

Um dia após a vitória por 4 a 2 sobre a Espanha, a Seleção Brasileira Feminina deixou Marselha às 12 horas desta quarta-feira (7) a bordo de um TGV (trem de alta velocidade) e chegou em Paris às 15h20.

Da estação central da capital francesa, o grupo seguiu de ônibus até o hotel num percurso de menos de 20 minutos.

Em Paris, a Seleção disputará o título da modalidade contra os Estados Unidos, no sábado (10), às 17 horas (12hs em Brasília), no Parque dos Príncipes. Desde 2008, o futebol feminino brasileiro não chegava a uma final olímpica – o feito se deu em 2004 e 2008 e em ambas as oportunidades ficou com o segundo lugar.

Já na noite de terça-feira, após o jogo contra a Espanha, os auxiliares do técnico Arthur Elias iniciaram uma nova etapa do trabalho na França – passaram a reunir vídeos e informações complementares sobre o próximo adversário.

Seleção chega na capital francesaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Estava no radar da comissão técnica a possibilidade de enfrentar os Estados Unidos na competição. Por isso, o treinador e seu staff já acumulavam uma série de observações sobre o time norte-americano.

Para sábado, Arthur Elias terá à disposição a atacante Marta. Ela esteve nas campanhas da Seleção em 2004 e 2008 e ficou fora dos últimos dois jogos em razão de uma punição imposta pela Fifa por causa do cartão vermelho que recebeu no último jogo do Brasil pela fase grupos, contra a Espanha, na semana passada.

Marta está em sua sexta olimpíada e é uma das mais animadas do grupo. Eleita seis vezes a melhor do mundo, a jogadora é reconhecida por onde passa na França – em estações de trem, aeroportos, nas portas dos hotéis. Sempre atenciosa, dá autógrafos e posa para fotos. Na chegada ao hotel em Paris, ela foi bastante saudada pelos funcionários do local.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.