Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corpo de criança de 4 anos desaparecida no Guarujá é encontrado no mar

A família fez o reconhecimento no momento em que o corpo foi retirado do mar, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros


Por Folhapress Publicado 06/11/2020

O corpo de Benjamin Nunes de Jesus, garoto de 4 anos que vinha sendo buscado desde que desapareceu na praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi encontrado na manhã de hoje, no mar.

A família fez o reconhecimento no momento em que o corpo foi retirado do mar, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade ao UOL.

Os bombeiros começariam mais um dia de buscas na mesma região do sumiço, mas pescadores que saíam para o mar no começo da manhã notaram o corpo boiando, que posteriormente foi reconhecido pelos familiares de Benjamin.

O garoto sumiu na terça-feira (3). Desde então, equipes de bombeiros vasculharam o mar e uma trilha de mata conhecida como Pouca Farinha, próxima ao local onde Benjamin foi visto pela última vez. Além das equipes de resgate, um drone também sobrevoou a região.

A criança desapareceu por volta das 14h de terça, quando a mãe, a confeiteira Ana Cristina de Souza Nunes, levou o filho para passar o dia na praia. O menino estava brincando com outra criança quando viu o pai, que passava pelo local. Após se distanciar para conversar, voltou a brincar com a amiga e logo depois sumiu da vista da mãe.

Sem saber o paradeiro do filho, ela tinha esperanças de que ele não tivesse ido ao mar. “Antes de sumir ele insistiu que queria entrar no Centro Comunitário dos Saldanhas [clube próximo da região de mata] e eu não deixei. Foi muito rápido, um instante ele estava brincando e no outro sumiu”, disse ela, ao UOL, na quarta-feira (4).

De acordo com ela, a criança com quem o filho brincava também tem 4 anos e não soube dizer com exatidão quando o viu pela última vez. “Ela chegou a dizer que ele estava na água, mas ele tem medo, não entraria sozinho. Sei que ele não morreu afogado. Não vão achar meu filho no mar”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.