Governo de SP aguarda efeito do Carnaval em dados da covid antes de flexibilizar máscaras
Número de casos diagnosticados diariamente voltou a cair, de uma média de 13.070 na terceira semana de fevereiro para 11.657, por dia, em média, na última semana do mês
O Governo de São Paulo, que já discute internamente a possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras em São Paulo, aguarda com expectativa o comportamento das curvas que indicam crescimento ou queda no número de casos, internações e mortes por covid-19.
- Comitê científico decide na segunda (7) liberação total do uso de máscaras no Rio
- Doria deve anunciar a flexibilização do uso de máscaras depois do Carnaval
- Doria prorroga uso obrigatório de máscaras em São Paulo até fim de janeiro
A esperança é que o comportamento das pessoas no Carnaval não altere significativamente a tendência de queda que segue sendo verificada no estado, em todos os itens.
O número de casos diagnosticados diariamente voltou a cair, de uma média de 13.070 na terceira semana de fevereiro para 11.657, por dia, em média, na última semana do mês. As internações recuaram 29,3% no mesmo período -de uma média diária de 700 para 495 hospitalizações. E os óbitos baixaram de uma média de 242 por dia para 197.
Apesar da evolução positiva, as mortes ainda assustam. O número era bem menor: apenas 22 óbitos por covid-19 foram registrados no estado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.