Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Miguel Lombardi se encontra com Bolsonaro

Fora há três meses do Brasil, Bolsonaro vai liderar a oposição ao governo Lula


Por Nani Camargo Publicado 31/03/2023

Miguel Lombardi se encontra com Bolsonaro.

O deputado federal Miguel Lombardi (PL) se encontrou com Jair Bolsonaro (PL) na sua chegada ao Brasil, nesta quinta-feira (30).

Fora há três meses do Brasil, Bolsonaro vai liderar a oposição ao governo Lula.

Atualmente, o ex-presidente enfrenta ao menos 16 ações de investigação na Justiça Eleitoral que podem deixá-lo inelegível.

Integrantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) querem acelerar a tramitação desses casos para analisá-los até o meio do ano.

Questionado neste mês se tentará concorrer ao Planalto em 2026, contudo, Bolsonaro respondeu afirmando que não é alvo de acusações de corrupção e mencionou a hipótese de se tornar inelegível pelo TSE por causa de reunião com embaixadores promovida no ano passado na qual criticou, sem provas, o sistema de votação.

“Existe essa possibilidade de inelegibilidade, sim. A questão de prisão, só se for uma arbitrariedade”, disse na ocasião.

A defesa de Bolsonaro informou ao TCU (Tribunal de Contas da União) que entregará à Caixa Econômica Federal um terceiro conjunto de joias guardado no acervo privado da Presidência em 2019.

O ofício foi enviado ao tribunal nesta quinta-feira (30). Os advogados argumentaram, porém, que esses bens não eram objeto da representação do TCU que apura a situação dos presentes recebidos por ocasião da visita da comitiva presidencial à Arábia Saudita em outubro de 2021.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.