WhatsApp testa mudanças que podem trazer benefícios para empresas
Fazer pagamentos dentro da conversa será possível em breve no próprio WhatsApp, segundo informações da Business Today
Fazer pagamentos dentro da conversa será possível em breve no próprio WhatsApp, segundo informações da Business Today. O serviço, que está sendo chamado de Facebook Pay, iniciou os seus testes na Índia há alguns anos e, após estudarem novos métodos de monetizar o aplicativo, estão introduzindo novamente a ferramenta na versão beta 2.19.260, que já havia sido anunciado desde maio deste ano, mas ainda sem data de lançamento para o Brasil.
O aplicativo mais famoso do mundo também garante que a funcionalidade trará uma interface própria para adicionar meios de pagamentos a empresas e transferências para os seus contatos, de acordo com o artigo da WABetaInfo. Além disso, a notícia afirma que a carteira digital será nos parâmetros de segurança do WhatsApp, que é encriptado de ponta a ponta.
Na realidade, a possibilidade de pagamentos dentro do aplicativo abre uma nova possibilidade para que empresas consolidem o seu processo de venda em um único ambiente, tendo acesso direto ao cliente e tornando a jornada de compra muito mais simples e segura. Uma oportunidade impulsionadora para inúmeros empresários que utilizam a plataforma pelo WhatsApp Business, especialmente no Brasil, um dos maiores mercados do aplicativo, com mais de 120 milhões de usuários ativos mensais, divulgado pelo Facebook, que comprou a empresa em 2014.
O serviço direcionado para negócios através do aplicativo já é uma realidade em diversas empresas. Oferecendo uma gama de possibilidades comerciais, os usuários estão cada vez mais aproximando o contato com essas marcas na busca por um processo mais direto de conversa, em que é possível automatizar respostas, segmentar por etiquetas, acompanhar status de compra, analisar métricas e relatórios, além de ser um canal seguro para a empresa e cliente se comunicarem.
Em se tratando de atendimento ao cliente, o WhatsApp permite um contato direto e o mais próximo possível do consumidor, e possibilita um canal aberto para o diálogo. Pensando em agregar essa solução e utilizar todo o seu potencial, o Citrus, empresa do grupo Digivox, integrou a ferramenta ao seu ecossistema de Experiência do Cliente para proporcionar um atendimento personalizado para o consumidor Além de unificar todos os pontos de contato com os clientes em uma mesma interface, e mapear suas jornadas, a plataforma permite que a empresa consiga gerenciar todas as conversas que estão acontecendo com os usuários, utilizar recursos de inteligência artificial, chatbots e outras funcionalidades que otimizam e facilitam o relacionamento com o cliente.
De acordo com Nivaldo Júnior, CTO do Citrus, “a integração do chatbot do Citrus para WhatsApp facilita o processo de atendimento e o deixa mais rápido e humanizado. Ele consegue resolver e responder problemas que os clientes possuem, tornando mais ágil esse processo”, resume. Tanto pelas possibilidades de assuntos a serem tratados, como pela necessidade de atendimentos específicos, a plataforma também garante que a humanização do processo é uma das prioridades na solução para o cliente: “Em um caso mais complexo, o agente pode entrar na conversa do chatbot com o cliente final e fazer a interação para que a dúvida seja resolvida. Esse processo de mudança do chatbot para o agente é um processo transparente, fazendo com que o cliente não perceba essa troca entre a máquina e o agente, tudo para tornar o atendimento mais humanizado”, conclui Nivaldo.
As funcionalidades do WhatsApp Business permitem ainda mais inovação, agilidade e retorno no negócio na integração com o Citrus – parte da Digivox, empresa com 13 anos de atuação no mercado nacional e na América Latina, com mais de 100 mil usuários de comunicação IP instalados e provedora de soluções para grandes clientes, públicos e privados.
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