Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

9 de fevereiro na História

Hoje é dia de São Miguel Febres; em 1922, o Brasil passa a fazer parte do tratado de Direitos Autorais; em 1971, a Apollo 14 retorna à Terra após a terceira caminhada humana na Lua; em 1986, o cometa Halley aparece pela última vez


Por Redação Educadora Publicado 09/02/2020
Divulgação

Em 1922, o Brasil se torna membro do tratado de direitos autorais

Em 1971, a Apollo 14 retorna à Terra após o terceiro pouso humano na Lua

Em 1986, o cometa Halley aparece pela última vez no Sistema Solar

São Miguel Febres

Nascido no Equador, em 1854, São Miguel Febres recebeu como nome de batismo Francisco. Nasceu com uma grave deformação física nos pés, mas seus pais amaram, acima de tudo, aquele filho do Senhor. Sua deficiência não o impediu de dar passos concretos para a vontade de Deus.

O santo entrou para a Congregação dos Lassalistas depois de conhecer a vida religiosa e, ali, foi dando frutos para o Reino de Deus. Dotado de muitos dons para lecionar e escrever, pertenceu à Academia de Letras do Equador. Prestou um grande serviço em Quito, no colégio de La Salle coordenando 1200 crianças. Em tudo buscou a vontade de Deus.

Numa pobreza interior muito grande, a infância espiritual foi o seu segredo; colocou-se no lugar do ser humano, que é o coração de Deus. Totalmente dependente d’Ele e amando o próximo, seu nome de batismo era Francisco, mas seu nome religioso era Miguel. Mais do que uma mudança de nome, uma mudança constante de vida.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.