Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1ª Plenária Aberta marca o Dia da Visibilidade Trans na Câmara de Limeira

O evento ocorre no Plenário Vereador Vitório Bortolan, para lembrar o Dia da Visibilidade Trans realizado em todo o país anualmente em 29 de janeiro


Por Redação Educadora Publicado 26/01/2023
1ª Plenária Aberta marca o Dia da Visibilidade Trans na Câmara de Limeira
Foto: Câmara de Limeira

Nesta quinta-feira (26), às 18h30, será realizada a 1ª  Plenária Aberta das Pessoas Trans de Limeira, na Câmara Municipal de Limeira. O evento ocorre no Plenário Vereador Vitório Bortolan, para lembrar o Dia da Visibilidade Trans realizado em todo o país anualmente em 29 de janeiro.

Na programação estão previstas atrações culturais e conversas entre convidados e população. A atividade tem apoio da vereadora Isabelly Carvalho (PT), em parceria com os movimentos sociais LGBT’s da cidade.

A data remete ao ano de 2004, quando um grupo de ativistas trans participou, no Congresso Nacional, do lançamento da primeira campanha nacional contra a transfobia. À época a ação teve como objetivo ressaltar a importância da diversidade e respeito a essas pessoas transexuais e travestis.

“Desde então, a data passou a marcar a luta pela garantia de direitos básicos e pelo reconhecimento da identidade das pessoas trans – especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade”, explicou a vereadora Isabelly.

Segundo a parlamentar, a atividade visa a promover um diálogo com a população, dando visibilidade para as necessidades das pessoas travestis e transexuais, além de alertar para a necessidade do combate às violências transfóbicas, por meio de formulação e implementação de políticas públicas efetivas de inclusão.

Para Isabelly Carvalho, é importante promover um espaço de diálogo sobre as questões que permeiam esta parcela da população. “Essas pessoas são nossos filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, netas e netos, são nossos vizinhos, nossos atendentes no comércio. Precisamos ouvir as demandas e respeitar as individualidades como fazemos com todos os demais segmentos. Esta é uma atividade aberta para toda a população”, reforçou a vereadora.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.