Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abertas inscrições para cursos na área de Tecnologia da Informação em Limeira

Os alunos aprenderão a instalar, configurar e operar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos


Por Nani Camargo Publicado 08/07/2023
A Prefeitura de Limeira, por meio do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), abre inscrições para os cursos de Assistente de Tecnologias da Informação” e “Desenvolvimento de Sites em HTML e CSS, na próxima terça-feira (11).
Pixabay

A Prefeitura de Limeira, por meio do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), abre inscrições para vários cursos.

São eles: Assistente de Tecnologias da Informação” e “Desenvolvimento de Sites em HTML e CSS, na próxima terça-feira (11).

São oferecidas 30 vagas em cada curso.

Para inscrever-se, é necessário ter 16 anos ou mais, ter o ensino fundamental completo e apresentar cópias do RG, CPF e, também, comprovante de residência.

O interessado com idade entre 16 e 17 anos deve comparecer com o seu responsável. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas disponíveis.

A iniciativa é do Ceprosom, em parceria com o Senac.

CURSOS
O curso de Assistente de Tecnologias da Informação terá 200 horas de carga horária e acontece, todavia, entre 1º de agosto e 16 de outubro, das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira, na sala de informática do NAC.

Os alunos aprenderão a instalar, configurar e operar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos.

O conteúdo do curso abrange tópicos como sistema operacional Windows, pacote office e periféricos; armazenamento e compartilhamento de dados, além de configuração, entre outros.

Já o curso de Desenvolvimento de Sites em HTML e CSS terá 108 horas de carga horária e acontece entre 1º de agosto e 6 de setembro, das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, também na sala de informática do NAC.

Os alunos aprenderão, em suma, a desenvolver e organizar elementos estruturais de sites utilizando as linguagens HTML e CSS.

SERVIÇO

Início das inscrições: 11 de julho (terça-feira), das 9h às 18h.

Os interessados devem comparecer ao NAC – Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 3.800.

Mais informações nos telefones 3404-6209, 3404-6210 e 3404-6225.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.