Após morte de Luan, instrutor orienta sobre ação em situação de risco
Leonardo Lange é GCM e instrutor de defesa pessoal
Após a tragédia que culminou com a morte do jovem Luan Melo de Souza, de 24 anos, em Limeira (SP), a equipe da Educadora procurou um instrutor de defesa pessoal para saber o que se deve fazer em casos de perigo real.
Leonardo Lange é Guarda Civil Municipal (GCM) e também instrutor de defesa pessoal. Segundo Lange, sempre a melhor opção é não intervir, se afastar e acionar a polícia.
MORTE DE LUAN
Segundo apurado no boletim de ocorrência, no último domingo (7) a mulher do assassino relatou para a polícia que estava passando o dia com o homem em uma chácara, onde ingeriram muita bebida alcoólica e começaram a discutir.
No caminho o homem teria agredido a mulher e os dois filhos, sendo duas crianças. Quando chegaram em casa, a confusão continuou. Uma das crianças, uma menina, correu pela rua pedindo socorro, quando Luan, sua mãe e sua irmã, acompanhados de uma outra vizinha, foram até a casa e pediram para conversar com o homem.
Ainda segundo apurado no boletim, o homem teria entrado na casa saindo armado de uma faca e sem falar mais nada desferiu dois golpes contra Luan, que caiu na via. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém a vítima não resistiu e morreu no local.
O autor do crime segue foragido. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.