Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após reclamações, BRK informa que mudança na água é causada pela estiagem

Queixas sobre coloração, odor, e sabor aconteceram durante toda a semana, sobre diversos pontos da cidade; reclamações foram feitas à Educadora durante a programação


Por Giovanna Rovari Publicado 04/08/2022 Atualizado 09/08/2022
Após reclamações,BRK informa mudança na água é por estiagem
Foto: Grasiele Gerondi

Desde segunda-feira (1º), a audiência da Educadora vem realizando reclamações a respeito da qualidade da água em Limeira. Queixas sobre coloração, odor, e sabor aconteceram durante toda a semana, sobre diversos pontos da cidade.

Em nota, a BRK Ambiental, concessionária que administra o serviço de água e esgoto em Limeira, informou que o problema se dá em razão do período de estiagem vivido atualmente, um dos mais severos dos últimos anos.

O último registro de chuva significativa, com volume acima de 10mm em Limeira, ocorreu no dia 31 de maio.

Confira nota da BRK na íntegra:

A percepção apontada pode estar relacionada às mudanças nas características da água dos mananciais devido ao período de estiagem, um dos mais severos dos últimos anos. Vale lembrar que Limeira não registra uma chuva significativa (acima de 10mm) desde o dia 31 de maio. Com níveis mais baixos dos mananciais, o tratamento da água captada exige uma quantidade maior de produtos químicos para garantir a potabilidade e a qualidade da água distribuída à população. Importante frisar que todo esse processo segue os parâmetros exigidos pela legislação vigente e atende à Portaria 888 de 2021 do Ministério da Saúde.

A BRK reforça a orientação aos limeirenses com dúvidas sobre a qualidade da água recebida em seus imóveis que entrem em contato com os canais de atendimento da empresa e solicitem o Laboratório Móvel. O serviço é gratuito e as características da água são avaliadas no próprio imóvel. O contato do cliente com a concessionária é fundamental para que a empresa possa prestar o devido atendimento. O contato pode ser feito pelo 0800 771 0001, ligação gratuita e 24 horas/dia. Em horário comercial também é possível contato pelas redes sociais e pelo site

Nota sobre abastecimento de água:

A BRK informa que todo o sistema de esgoto do município – estações de bombeamento e de tratamento de esgoto – estão operando normalmente. A empresa está à disposição para checagem de alguma localidade específica, com o envio de técnicos especializados, e, para isso, necessita que sejam informados os endereços.

Outra opção para os clientes em caso de alguma dúvida é entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento, como o 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia sete dias por semana.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.