Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bailarina gorda de Limeira quebra tabus e é pura inspiração para mulheres

Aos 35 anos e formada em dança pela Unicamp, Jubelbi, como é chamada, tem 106 mil seguidores no Instagram e 38,2 mil no Tik Tok


Por Nani Camargo Publicado 10/06/2023

Júlia Del Bianco é uma bailarina gorda. O termo é usado por ela mesma, que pediu, inclusive, para não tratá-la como obesa, já que ela é saudável e feliz.

“A primeira vez que eu me senti gorda foi na fila da coxia da minha primeira apresentação de ballet, onde minhas colegas faziam comentários sobre o corpo uma das outras”, disse.

Aos 35 anos e formada em dança pela Unicamp, judelbi, como é chamada, tem 106 mil seguidores no Instagram e 38,2 mil no TikTok.

É bailarina profissional, professora de dança (ballet, jazz e contemporâneo).

Criou o “Dance For Plus” em 2018 para atender, portanto, ao público que não se sentia acolhido nas aulas de ballet e que hoje atua com workshops.

Também é modelo e influenciadora digital, sendo referência na área da dança na luta antigordofobia.

“O ballet trouxe muita coisa boa como disciplina, perseverança, saber que nada se constrói sem esforço”, declarou.

Ela contou tudo no Programa Bastidores.

“O preconceito com as pessoas gordas, ou a gordofobia, em suma, está muitas vezes de uma maneira estrutural. As pessoas não param para pensar sobre o que estão fazendo e apenas reproduzem o que receberam”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.