‘Big Brother Limeira’, ‘Projeto Formigas’ e remédios via Correios: conheça propostas curiosas dos candidatos
Planos de Governo dos onze candidatos à Prefeitura de Limeira também falam sobre abertura de escolas aos finais de semana, visitas-surpresa do prefeito e público LGBTT+
A Educadora divulgou recentemente os Planos de Governo dos onze candidatos à Prefeitura de Limeira e apresentou as propostas de cada coligação e partido em quatro principais eixos: economia, segurança, saúde e educação. Entre os projetos, há iniciativas curiosas, como o ‘Projeto Formigas‘, proposto pela coligação “Paixão por Limeira, paixão por você!” – Progressistas/ PSB – , com os candidatos Márcio Paixão (PP), para prefeito, e Paula Bocaiuva (PSB), para vice. A ação, na área de saúde, será voltada para reeducação alimentar e acompanhamento nutricional de diabéticos ou portadores de outras doenças nas quais “a alimentação é fator primordial para a qualidade de vida”.
O Plano de Governo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), com o candidato a prefeito Euclides Rodrigues de Carvalho (De Carvalho Joias) e o vice Enaudo Augusto Da Silva Bahe (Coronel Enaudo) propõe a criação do projeto ‘Big Brother Limeira’, com investimento em tecnologia, ampliando o uso de câmeras integradas com o cidadão.
Já a coligação “A Limeira que a gente merece” – Cidadania, Democratas e Rede Sustentabilidade -, dos candidatos Dra. Mayra Costa (Cidadania) e Italo Ponzo Júnior (Cidadania), planeja a instalação de câmeras de alta resolução com reconhecimento facial em pontos estratégicos de Limeira.
Outra proposta inovadora é a entrega, via correio, de medicamentos para alguns tipos de doenças, com a implantação do Programa Remédio em Casa, dos candidatos a prefeito Eliseu Daniel (PSDB) e a vice Adriana Marçal dos Santos (Republicanos), da coligação “Nova aliança por Limeira. Coragem pra mudar, experiência pra fazer!”. Os candidatos sugerem ainda a implantação do programa “avisa lá que eu vou”, com visitas-surpresa do prefeito em serviços, aulas e atendimentos.
Livia Lazaneo (prefeita) e Salsa (vice), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), querem consolidar Limeira como polo produtor de mudas. A proposta de governo do partido também começa citando o rapper brasileiro Sabotage, com a frase “Um, bom lugar se constrói com humildade, é bom lembrar”.
No plano de governo “Bem viver, acreditar de novo”, do Partido dos Trabalhadores (PT), prevê que lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros têm direito de exercer a sua orientação sexual livremente, os candidatos Wilson Cerqueira (PT) e Cláudia Volpato (PT) querem a criação do Conselho Municipal de Cidadania LGBTT+, com a finalidade de formular propostas e exercer a garantia de direitos desse público.
O professor Paulo Morais (prefeito) e Anna Maria Braga (vice), do Patriota, querem abrir as escolas nos finais de semana para a realização de atividades monitoradas. Já o candidato a prefeito Murilo Felix (Podemos) e a vice Dra. Alessandra Stringheta (PSL), da coligação “A mudança que Limeira precisa” – Podemos, Avante, PDT e PSL – pretendem criar o “Ambulatório de Doenças da Pele”, onde dermatologistas atenderão no tratamento de vitiligo, câncer de pele, micoses, acnes e catapora.
Os candidatos Clayton Silva (prefeito) e Zé Carlos Flávio (vice), do Partido Trabalhista Cristão (PTC), querem trazer para a cidade uma usina de reciclagem que trabalhe em conjunto ao aterro sanitário, para auxiliar no descarte correto e a reciclagem dos materiais que possam ser reutilizados e transformados em lajotas e telhas, para auxiliar as famílias carentes a construírem suas casas.
A coligação “Juntos por mais transformação” – PSD – PV – PL – PROS – PSC – PMB, do atual prefeito Mario Botion (PSD), e da candidata vice, Erika Tank (PL), planeja a criação do Consultório na Rua para oferecer atendimento médico a pessoas em situação de rua.
A proposta “Cidade Amada Limeira”, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com candidatos Dr. Rafael Camargo (prefeito) e Dimas Peruzza (vice), cita implementar um programa de check up populacional, considerando as patologias mais frequentes na cidade.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.