Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Botion diz que Justiça foi acionada para manter ônibus nas ruas; greve pode ocorrer nesta sexta (30)

O Sindttrul, sindicato que representa a categoria, protocolou um documento informando que os motoristas estão em "estado de greve" e que se as reivindicações não forem atendidas pela Sancetur, os ônibus não circulariam a partir desta sexta-feira (30)


Por Nani Camargo Publicado 28/07/2021

O prefeito de Limeira Mario Botion (PSD) informou no programa Meio Dia, da Educadora, que foi ajuizada uma ação junto à Justiça do Trabalho para que os ônibus do transporte coletivo permaneçam nas ruas dentro do que exige a lei. O Sindttrul, sindicato que representa a categoria, protocolou no início da semana um documento informando que os motoristas estão em “estado de greve” e que se as reivindicações não forem atendidas pela empresa Sancetur (SOU LIMEIRA), os ônibus não circulariam a partir desta sexta-feira (30). Os funcionários exigem aumento salarial e outros benefícios.

No comunicado, o Sindttrul afirma que, apesar de ter entregue a pauta de reivindicações da categoria para a SOU Limeira, não houve acordo por parte da empresa, e, com isso, foi decidido pela paralisação parcial do serviço. “Como é de conhecimento da população, todo ano, no dia 1º de maio, deveria ocorrer a data-base da categoria. No entanto, apesar de ter sido entregue a Pauta de Reivindicações, a empresa Sancetur (SOU Limeira) apresentou propostas que foram rejeitadas, pois não atendem às legítimas reivindicações dos trabalhadores do transporte urbano de Limeira. Após a decisão da categoria, a empresa não apresentou outra proposta condizente com os interesses da classe, inviabilizando, dessa forma, as negociações”, cita o sindicato no comunicado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.