Busca ativa vacina mais de 300 crianças em apenas dois dias
Ação realizada pela Prefeitura de Limeira tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra a poliomielite
Nos dois primeiros dias de busca ativa nas escolas municipais e particulares, 333 crianças foram vacinadas de 0 a 4 anos. A ação da Secretaria de Saúde de Limeira é para fazer a atualização vacinal contra a poliomielite.
Com 35% de cobertura contra a doença (segundo números de hoje), o objetivo da medida é conscientizar a população sobre a importância da vacinação e atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.
Na manhã desta terça-feira (4), o trabalho foi realizado em quatro escolas: EMEIF Vereadora Minerva Jorge Gabriel Santi, EMEIEF Prada, CEIEF Profª Flora de Castro Rodrigues e Escola Infantil Pequeno Príncipe II.
Já no período da tarde, a primeira unidade a receber a equipe de vacinação foi o Centro Infantil José Reinaldo Ribeiro Brugnaro. Para Valéria Sanchez, diretora da unidade, a iniciativa é um facilitador. “A adesão que tivemos mostra que a busca ativa nas escolas facilita para os pais e contribui com a imunização das crianças”, disse. Em seguida a ação foi levada para a Escola Infantil Pequeno Príncipe I.
- Limeira fará busca ativa nas escolas para atualizar vacina contra poliomielite
- Vacinação contra poliomielite segue baixa e Ministério prorroga campanha
- Prefeitura de Limeira prorroga vacina contra poliomielite
Para que a imunização ocorresse, os responsáveis assinaram um termo de autorização, previamente encaminhado pelas escolas.
A diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins, avalia que o resultado de crianças vacinadas nesses dois primeiros dias de busca ativa foi bastante positivo. “Considero este número relevante, e vamos trabalhar para que ele suba ainda mais nesta e nas próximas semanas”, observou.
A ação de busca ativa vai prosseguir e não tem data para encerrar. “Estamos preparando uma logística para levar à vacina para todas as escolas da rede municipal e as particulares”, complementou Renata.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.