Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira prorroga vacina contra poliomielite

A campanha foi prorrogada até o dia 31 de outubro; objetivo é aumentar a cobertura, já que em Limeira 33% das crianças foram vacinadas


Por Grasiele Gerondi Publicado 01/10/2022
vacina poliomielite; pólio
Campanha contra a poliomielite agora vai até 31 de outubro – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, que deveria ser encerrada nesta sexta-feira (30), foi prorrogada até 31 de outubro, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde, conforme comunicado oficial do governo estadual. A medida foi tomada pelo Ministério de Saúde.

A iniciativa tem como finalidade aumentar a cobertura vacinal, que se mantém baixa até o momento em todo o país. No caso da poliomielite, em Limeira apenas 33% das crianças foram vacinadas até agora.

As vacinas que integram o Calendário Nacional são oferecidas em 17 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

São elas: as UBSs Abílio Pedro, Bairro do Tatu, Cecap, Graminha, Aeroporto, Morro Azul, Nossa Senhora das Dores 1, Nossa Senhora das Dores 2, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Novo Horizonte, Planalto, Hipólito 1 e Vista Alegre, além do Ambulatório de Especialidades do Residencial Rubi e da Vigilância Epidemiológica.

BUSCA ATIVA

Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (3), uma busca ativa nas escolas municipais e particulares para atualizar a vacinação contra poliomielite de crianças de 0 a 4 anos.

O objetivo da medida é conscientizar a população sobre a importância da vacinação e atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde – todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

“A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, causada por vírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, acarretar em paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção”, enfatiza o responsável pela pasta, Vitor Santos.

Todo o cronograma da busca ativa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.