Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foto mostra alunos de escola de Limeira com as calças abaixadas em sala de aula

Os jovens estão sentados em mesas similares às usadas em sala de aula e estão próximos de três garotas


Por Carlos Gomide Publicado 13/12/2022
Foto mostra alunos de escola de Limeira com as calças abaixadas em sala de aula
Episódio ocorreu dentro de sala de aula de escola estadual. FOTO: Redes sociais

Uma foto enviada por uma ouvinte mostra, pelo menos, dois alunos da Escola Professor Antônio Perches Lordello, com as calças abaixadas. As roupas íntimas dos garotos ficaram expostas. Os jovens estão sentados em mesas similares às usadas em sala de aula e estão próximos de três garotas. A imagem foi tirada por uma aluna, que se sentiu constrangida pela cena. Segundo a mãe dessa jovem, os alunos seriam estudantes do 1º ano do Ensino Médio. A Secretaria Estadual da Educação emitiu uma nota sobre o assunto. A pasta alega que “a gestão da escola teve uma reunião com os responsáveis pelos estudantes para tratar do regimento escolar e os alunos advertidos e reorientados”. A nota ainda afirma que a “Diretoria de Ensino de Limeira e a unidade escolar seguem à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos“. 

ASSÉDIO
A escola onde a foto foi tirada é a mesma onde, em novembro do ano passado, um professor, de 53 anos, foi acusado de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. Segundo o que o pai da jovem relatou ao diário, durante o intervalo das aulas, a adolescente alegou que o professor pegou em seu cabelo, que estava com trança, e o balançou por três vezes, chamando a aluna de “cachorra”. O pai chegou a dizer que a menina se sentiu muito incomodada com os termos usados. Na sequência, o professor ministraria aula para a adolescente. Constrangida, a menina começou a passar mal e pediu para sair da sala e foi novamente acuada pelo professor que questionou se a adolescente estaria tendo aquele comportamento, pois ele havia “dado uns tapas nela”. Dez dias depois do episódio, o professor foi afastado pelo Estado. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.