Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caso Erick: promotora aponta que morte foi em ritual de sacrifício praticado por Tiago e Samuel

Tiago teria planejado a morte de Erick após ele informar que sairia de sua "religião"


Por Fernando Covre Publicado 02/08/2023
Caso Erick Promotora aponta que morte foi em ritual de sacrifício praticado por Tiago e Samuel
Do lado esquerdo “Pai Tiago” em um suposto ritual.

Em uma nova adição à denúncia do “Caso Erick”, a promotora de Justiça, Dra. Débora Simonetti, apontou que a morte de Erick Delatore Araújo, de 16 anos, foi praticada em um ritual de sacrifício, em Limeira (SP).

No documento a promotora pede que Tiago, conhecido como líder religioso, seja denunciado pela morte de Erick. Também pede a conversão da prisão temporária em prisão preventiva. 

Além disso, na parte do réu confesso, Samuel, a promotora pede a inclusão pela prática do crime por meio cruel. 

Na nova adição a promotora também pede a inclusão de matérias jornalísticas publicadas pelo eLimeira sobre a hostilização da equipe na frente do Fórum por parte da família de Tiago e também sobre o encontro de animais mortos em um possível ritual no Lagoa Nova Rural.

No documento a promotora aponta que no dia 21 de Janeiro Erick estava no “centro religioso” de Tiago com Samuel e Pablo jogando baralho e consumindo bebidas alcoólicas. A vítima relatou que deixaria a religião e Tiago teria alegado que não se responsabilizaria por ele ficar “sem proteção”. 

Além disso, Tiago teria arquitetado a morte cruel de Erick dizendo que eles precisam acender velas para entidades para que ele pudesse deixar o culto religioso. Pegou uma mochila e colocou objetos cortantes. 

Todos teriam caminhado até o local da zona rural e passaram por uma capela onde Pablo alegou que não passava bem e ficou parado em um portão. Já os três desceram mais fundo no matagal e no local onde o corpo foi localizado, Tiago teria mandado Erick se ajoelhar e começar a rezar. 

Neste momento Tiago e Samuel teriam desferido 21 golpes com os objetos cortantes, causando ferimentos graves principalmente no pulmão e no coração da vítima. 

RITUAL DE SACRIFÍCIO

O documento aponta que Tiago teria planejado a morte como um sacrifício, sendo Erick morto com 21 facadas no dia 21. 

Após o assassinato Tiago teria pedido para que Samuel fosse embora com a bolsa com as armas do crime por um caminho e afim de se livrar das acusações, foi embora por outro caminho. 

“O crime foi praticado por motivo torpe, porquanto por não aceitarem o fato de Erik desejar sair do centro que frequentavam os denunciados  mataram a vítima Erik, como forma de imolação, sacrifício, com 21 golpes de faca no dia 21 do mês”. 

Para o pedido da prisão preventiva de Tiago a promotora também alega que o mesmo é perigoso. “É possível vislumbrar que se trata de pessoa que utiliza da sua prática religiosa para causar temor nas pessoas, inclusive nas testemunhas Pablo, Igor e pode vir a causar perturbação durante a instrução processual, que está no seu liminar”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.