Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casos de pedofilia e corrupção envolvendo dom Vilson e Diocese de Limeira vão virar documentários

Obras são produzidas por J.T. Barnett, produtor norte americano responsável por obras de grande sucesso como a série “A Máfia dos Tigres”, da Netflix e o programa de TV “Cheaters” e protagonizadas pelo jornalista investigativo Giulio Ferrari


Por Redação Educadora Publicado 30/06/2021
Divulgação/Diocese de Limeira

Os casos de pedofilia e corrupção envolvendo o ex-bispo da Diocese de Limeira dom Vilson Dias de Oliveira e os padres Pedro Leandro Ricardo, de Americana, e Carlos “Batatinha”, de Araras, serão abordados nas séries documentais “Modus Operandi” e “Trauma Positivo”. As informações são do portal Novo Momento.

As obras são produzidas por J.T. Barnett, produtor norte-americano responsável por obras de grande sucesso como a série “A Máfia dos Tigres”, da Netflix, o programa de TV “Cheaters” e protagonizadas pelo jornalista investigativo Giulio Ferrari. As séries serão oferecidas para produção de serviços de streaming, como a Netflix e a Amazon.

Depoimentos de vítimas e testemunhas dos supostos casos de abuso sexuais do padre Pedro Leandro Ricardo serão gravadas nesta quarta-feira (30), em Americana. Produtores também devem vir à Limeira para gravar.

DOM VILSON

O ex-bispo da Diocese de Limeira, dom Vilson Dias de Oliveira renunciou ao cargo em maio de 2019, após ser denunciado por supostamente praticar extorsões e acobertar casos de abuso sexual. A apuração da Delegacia Seccional de Limeira sobre o bispo envolve denúncias de extorsão e suposto enriquecimento ilícito. Três meses após a renúncia, dom Vilson começou a atuar como bispo na cidade de Sertaneja, no Paraná, que fica a 430 km de Curitiba. A renúncia de dom Vilson não tira dele a ordenação e ele pode continuar realizando celebrações religiosas.

Recentemente dom Vilson assumiu um cargo na administração do Hospital Santa Casa de Curitiba, capital do Paraná. Conforme mostrou a Educadora, em publicação divulgada na página oficial da instituição de saúde, dom Vilson aparece ao lado de outros representantes do hospital na inauguração de uma exposição fotográfica sobre o cotidiano da Santa Casa durante a pandemia de covid-19.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.