Conclat 2022 reúne dez centrais sindicais para um ‘fora Bolsonaro’ nacional
Conferência Nacional dos Trabalhadores uniu dez centrais sindicais para a construção de uma pauta comum para as Eleições de 2022
Aconteceu na última quinta-feira (07), em São Paulo, mais uma edição da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat). O evento reuniu representantes de dez centrais de trabalhadores do país para a construção de uma pauta comum a ser colocada na mesa para as eleições majoritárias deste ano.
- Consultor de empresas sugere semana com quatro dias de trabalho
- Dose adicional em crianças e adolescentes ainda não é indicada, esclarece Secretaria de Saúde de Limeira
- Trecho do Anel Viário de Limeira é liberado 45 horas após acidente com produto químico
Questões como a geração de emprego e renda, a revisão da Reforma Trabalhista, os desafios dos novos trabalhos por aplicativos e online, foram debatidas. O consenso foi geral, na maioria dos pontos, sendo que um ponto específico foi ressaltado: a necessidade de derrotar Jair Bolsonaro (PL) em outubro. Também foram debatidas as necessidades de representações de trabalhadores no Congresso Nacional. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, resumiu a pauta, ao final do evento.
A União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) ratificou a pauta da Conclat 2022 e os temas expostos no documento serão debatidos nas próximas edições do programa que a entidade mantém na Educadora, o A Hora do Trabalhador (segunda a sexta, das 18h às 19h; sábados, das 10h às 12h).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.