Conheça as propostas de Rafael Camargo (MDB), candidato à Prefeitura de Limeira
Plano de governo “Cidade Amada Limeira”, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), defende Revisão do Plano Diretor e do Estatuto da Cidade, que não são atualizados há mais de 10 anos
A Educadora continua a divulgação das propostas dos onze candidatos à Prefeitura de Limeira nas eleições 2020. A publicação é diária, em ordem alfabética, e organizada em quatro principais eixos do Plano de Governo de cada coligação e partido: economia, segurança, saúde e educação.
A terceira proposta é a “Cidade Amada Limeira”, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com os candidatos Dr. Rafael Camargo (prefeito) e Dimas Peruzza (vice). Entre os destaques, estão a Revisão do Plano Diretor e do Estatuto da Cidade, que não são atualizados há mais de 10 anos. O MDB também é um dos três partidos que apoiam o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em Limeira. Confira:
ECONOMIA
– Eliminar gastos desnecessários, “como os gastos altíssimos com Propaganda e Publicidade dos últimos Governos”.
– Acabar com o aparelhamento das Secretarias Municipais e “indicações sem fundamentos que apenas incham a máquina pública”.
– Buscar eliminar carimbos, autorizações e burocracias que alimentam a corrupção.
– Revisão do Plano Diretor e do Estatuto da Cidade, que não são atualizados há mais de 10 anos.
– Promover e valorizar empresas sustentáveis.
SAÚDE
– Contato telefônico semanal com todos os pacientes que são acamados ou sequelados neurológicos; criar canal de contato entre os cidadãos e equipes de PSF para que demandas de saúde sejam resolvidas.
– Implementar um programa de check up populacional, considerando as patologias mais frequentes na cidade. Estimular a vacinação em massa da população infantil.
EDUCAÇÃO
– Zerar a fila de vagas em creches; construção e ampliação de creches.
– Maximizar as escolas com ensino multidisciplinar em tempo integral.
– Valorizar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, além de estruturar seu conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente e apoio de militares voluntários.
– Promover e fortalecer a educação a distância, especialmente para áreas rurais.
– Criação da Secretaria da Educação Especial, órgão ligado à Prefeitura, com recursos próprios, técnicos e materiais.
SEGURANÇA
– Aumentar monitoramento da Muralha Digital e implementar parcerias em toda região.
– Dar suporte para a qualificação da Defesa Civil, com a implementação de tecnologias e equipamentos.
– Enfrentar e prevenir o crime com máxima valorização das forças policiais. Motivação, estrutura tecnológica eficiente, integração, suporte e inteligência entre as forças, equipamentos de primeira qualidade, capacidade investigativa e infraestrutura correta para um alto desempenho.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.