Decreto libera eventos com 60% do público e pessoas em pé em Limeira
Município completou 28 dias consecutivos na fase 4 (verde) do Plano São Paulo e, portanto, está autorizado a flexibilizar as regras para atividades culturais, convenções e eventos sociais de negócios
Limeira completou 28 dias consecutivos na fase 4 (verde) do Plano São Paulo e, portanto, está autorizada a promover atividades culturais, convenções e eventos sociais de negócios com capacidade de 60% do público. Também está autorizado público em pé durante os eventos culturais. A flexibilização está prevista no decreto que regulamenta as novas regras, publicado no dia 9 de outubro, quando o município avançou para a fase verde.
Para o decreto, a Prefeitura de Limeira considerou o anúncio oficial do governo do Estado de São Paulo, que prorrogou a quarentena até 16 de novembro deste ano. Desde 9 de outubro, os eventos sociais e comerciais, convenções e atividades culturais estavam liberados por 12 horas diárias em horário livre, corrido ou fracionado, com capacidade de 40% do público. Agora, decorridos 28 dias consecutivos na mesma fase, a capacidade aumentou para 60% e foi autorizado o público em pé.
Já as regras para o funcionamento de serviços como escritórios, concessionárias, imobiliárias, academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica, além de salões de beleza e barbearias, shoppings e comércio de rua continuam as mesmas. Os estabelecimentos podem abrir por 12 horas diárias em horário livre, corrido ou fracionado. Todos devem respeitar a limitação de 60% da capacidade máxima do estabelecimento e as medidas sanitárias.
Para bares, restaurantes e similares, a permissão é de 12 horas diárias em horário livre, corrido ou fracionado, desde que já possuam autorização para tal, com entrada permitida até as 22 horas e encerramento das atividades até as 23 horas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.