Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em greve, servidores se reúnem em frente à Prefeitura de Limeira nesta segunda (14)

Segundo estimativa das lideranças do movimento, cerca de 1 mil pessoas se encontraram na sede da Prefeitura; assembleia ocorrerá ainda na manhã desta segunda


Por Ana Paula Rosa Publicado 14/02/2022 Atualizado 15/02/2022
Em greve, cerca de mil servidores manifestam em frente à Prefeitura de Limeira nesta segunda (14)
Foto: José Roberto Bernardo

Em greve, servidores públicos municipais se reúnem em frente à Prefeitura de Limeira desde às 7h desta segunda-feira (14). Segundo estimativa das lideranças do movimento, cerca de 1 mil pessoas protestam contra a proposta de reajuste oferecida pelo Executivo.

A reportagem foi até o Edifício Prada, durante o programa De Manhã, da Educadora, e constatou que muitos funcionários públicos aderiram a paralisação. Conforme noticiado pela Educadora, a Prefeitura fez uma nova proposta e ofereceu 21%, parcelados em março e maio, aos servidores. Os servidores foram representados pelos dirigentes Eunice Lopes e Maurício Mendes que recusaram a oferta.

ASSEMBLEIA GERAL

De acordo com o comunicado que o Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) divulgou na noite deste domingo (13), está marcada uma assembleia ainda para a manhã desta segunda-feira. O objetivo é que a categoria decida se segue com a greve ou aceita as condições do município e voltam com 100% das atividades na terça-feira (15).

Segundo Eunice Lopes, a prefeitura ligou na noite deste domingo para a direção oferecendo R$ 500 no vale alimentação, 10% de reajuste pago em março e os 10% restantes em maio. “Unir, organizar e lutar na campanha deste ano para uma valorização”, diz a nota.

Em nota, o sindicato afirma que entende que o governo fez um avanço na proposta, porém, devido ao parcelamento do reajuste, a categoria ainda não aceita.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.