Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em ofício, USTL pede apoio e informações para comerciantes da Maria Buzolin

União Sindical cobrou respostas da Prefeitura de Limeira e pediu apoio de vereadores para comerciantes, que terão de deixar o local


Por Redação Educadora Publicado 16/05/2022
Em ofício, USTL pede apoio e informações para comerciantes da Maria Buzolin
Foto: Roberto Gardinalli

A União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), que reúne 13 entidades de representação de trabalhadores, encaminhou nesta segunda-feira (16) ofícios para o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), e para os vereadores da Câmara de Limeira solicitando apoio, informação e esclarecimentos para os comerciantes da Praça João Soares Pompeu, conhecida como “praça Maria Buzolin”. Na semana passada, os comerciantes foram informados sobre uma reforma na praça e sobre o prazo de 30 dias para que saíssem de lá, “indo para onde quiserem”. “É preciso ter respeito e sensibilidade para com os comerciantes e trabalhadores”, apontou o presidente da USTL, Artur Júnior.

O ofício considera que a USTL sempre apoiou e cobrou revitalizações, reformas e melhorias dos espaços públicos e saudou a iniciativa da obra na Maria Buzolin. Porém, no atual cenário de crise econômica pós-pandemia, quando os comerciantes e trabalhadores estão retomando as atividades, uma ação de retirada daqueles que ganham a vida com o comércio na praça, sem uma atenção para a continuidade do trabalho deles, representa um desestímulo.

“Os comerciantes prejudicados pelos dois anos de pandemia necessitam de apoio e suporte da sociedade e do poder público para retomarem e continuarem suas atividades, gerando empregos”, diz Artur Júnior. “Segundo informações, o executivo simplesmente notificou e deu 30 dias para que os comerciantes deixem o local, sem um encaminhamento sobre para onde eles deveriam ou poderiam se instalar, com organização, segurança, estrutura e apoio. Também não se falou sobre prazos. E cabe aos comerciantes escolher para onde querem ir e correr atrás da papelada para conseguir autorização. Aí é demais”, conclui.

O ofício solicita informações sobre os procedimentos utilizados pela Prefeitura sobre o apoio, auxílio e manejo dos referidos comerciantes do local e propõe descontos e isenções em taxas e impostos para os comerciantes enquanto durar a obra de reforma.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.