Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entidades se reúnem para criar ‘Comitê de Luta’ em Limeira

No dia 14 de junho aconteceu a primeira reunião, no Sindsel, para articular debates e demandas, com a intenção de promover ações políticas para as eleições deste ano


Por Redação Educadora Publicado 22/06/2022
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Entidades estão se unindo para a criação de comitês locais para articular debates e demandas, com a intenção de promover ações políticas para as eleições deste ano. A iniciativa está acontecendo em diversas cidades do país. As regiões de Limeira, Campinas e Piracicaba já lançaram os seus.

No dia 14 de junho aconteceu a primeira reunião, no Sindsel – Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira, onde foram debatidos parâmetros para o Comitê Popular de Luta, que vai ser lançado oficialmente no dia 29 de junho, na Câmara Municipal.


Antes, porém, uma nova reunião acontece para a conquista de novas adesões, nesta quinta-feir (23), às 14h, no Stial – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, que fica na Rua Siqueira Campos, 96, Centro.


Para o sindicato, o ponto de partida para a criação dos comitês locais é o ambiente polarizado das eleições deste ano, em que candidaturas de extrema-direita se colocam como viáveis e ameaçam uma gama de direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas no país. Segundo o sindicato, tais candidaturas também apresentam risco à democracia, já que questionam o sistema eleitoral.


Um dos principais focos do comitê é promover a conscientização da população para a importância das eleições deste ano, utilizando várias ferramentas – como eventos, rodas de conversa, debates e atrações musicais. Diversas entidades de classe já participam das discussões e outras estão sendo convidadas para os próximos encontros.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.