Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escolas e creches encerrarão atividades mais cedo em razão dos jogos do Brasil na Copa

A Educadora recebeu relatos e reclamações de pais e responsáveis em razão do horário de funcionamento das escolas e, principalmente, Centros Infantis - as creches - nos dias de jogos da Seleção


Por Giovanna Rovari Publicado 21/11/2022
Escolas e creches encerrarão atividades mais cedo em razão dos jogos do Brasil na Copa
Seleção Brasileira – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Educadora recebeu relatos e reclamações de pais e responsáveis em razão do horário de funcionamento das escolas e, principalmente, Centros Infantis, as creches, nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Na estreia da Seleção, na quinta-feira (24), as atividades se encerrarão às 14h30, assim como na sexta-feira da próxima semana (2).

Já na próxima segunda-feira (28), as crianças deixarão as unidades escolares às 11h30. O Brasil entra em campo às 13h, contra a Suíça.

O secretário de Educação, André de Francesco, questionado pela Educadora, informou que a Secretaria seguirá determinação da portaria da Prefeitura de Limeira, publicada na edição desta quarta-feira (9) do Jornal Oficial do Município, que detalha o funcionamento dos serviços municipais durante o Mundial.

Portaria altera serviços públicos municipais na Copa

Segundo a portaria, não sofrem alteração os horários das unidades de Pronto Atendimento de Limeira e do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como do transporte coletivo. A portaria também prevê que o horário de expediente da Guarda Civil Municipal (GCM), da Defesa Civil e dos agentes de trânsito seguirá a escala prévia de trabalho.

Com exceção dos serviços essenciais, o expediente nas repartições públicas de Limeira se encerrará às 15h, nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro – respectivamente, primeira e terceira rodadas da fase classificatória do Mundial – e às 12h, no dia 28 de novembro – segunda rodada da Copa.

A portaria também já prevê que, em caso de classificação da Seleção Brasileira para as próximas fases da Copa do Mundo, o término do expediente nas repartições públicas municipais será uma hora antes do início da partida – novamente, com exceção das atividades essenciais.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.