Escolas estaduais tem mais de 1.200 casos confirmados de covid-19
Em Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis, entre 30 de maio a 13 de junho houve registros em 33 escolas, com 87 casos suspeitos ou confirmados, 38 na rede municipal de ensino e 49 da rede estadual
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), subsede de Limeira, tem feito um levantamento sobre a covid-19 nas escolas de todo o estado. Ao todo, foram registrados 1.287 casos da doença em 177 unidades escolares desde o dia 11 de maio de 2022.
- ‘Não há estrutura para retorno seguro neste momento’, diz vice da Apeoesp sobre volta às aulas
- Apeoesp fará levantamento sobre contaminação por covid -19 nas escolas da rede pública de Limeira
- Apeoesp quer criação de comitê para monitorar covid em escolas de Limeira
Em Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis, entre 30 de maio a 13 de junho houve registros em 33 escolas, com 87 casos suspeitos ou confirmados, 38 na rede municipal de ensino e 49 da rede estadual. “A gente usa suspeito ou confirmado, porque muitos sabem que está, mas não estão sendo disponibilizados testes. Algumas pessoas até compram o teste, mas isso não aparece nos números oficiais da covid-19”, disse Fábio de Moraes, vice-presidente da Apeoesp.
Prevenção à covid-19
A Apeosp recomenda aos profissionais da educação e a todos os que frequentam as escolas que usem máscaras e tomem todos os cuidados sanitários necessários em razão da pandemia. Há, também, uma cobrança em relação à Secretaria Estadual da Educação para a retomada dos protocolos sanitários em todas as escolas. O sindicato também luta pela aplicação da quarta dose da vacina em todos os profissionais da educação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.