Exames do paciente suspeito de coronavírus em Limeira devem chegar em uma semana
Caso suspeito na cidade não tem relação com o paciente positivo na capital paulista
Amostras do paciente de 58 anos, notificado como caso suspeito de coronavírus em Limeira nesta quarta-feira (26), foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz e o resultado deve sair em aproximadamente uma semana.
O caso não tem relação com o caso confirmado da doença na capital paulista. O paciente foi atendido hoje na Medical, que notificou a Vigilância Epidemiológica de Limeira imediatamente.
Além dos sintomas, como infecção de vias aéreas superiores, foi relatada viagem recente a Itália. O paciente esteve no norte do país, que tem registrado surtos de coronavírus.
O homem está em bom estado de saúde, não precisou de internação e segue sendo observado. Outras três pessoas que tiveram contato com ele também recebem atenção da Vigilância.
Na nota encaminhada pela Prefeitura de Limeira, o secretário Vitor Santos ressalta que o coronavírus tem baixa letalidade e é uma enfermidade de característica viral. As recomendações para evitar a expansão do coronavírus é manter distância de pessoas que, eventualmente, estejam tossindo ou espirrando, lavar sempre as mãos com água e sabão, não compartilhar objetos de uso pessoal, entre outras.
Todos os hospitais da cidade seguem protocolo preconizado pelas autoridades.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.