Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Exoneração de assessores de Jorge de Freitas indica ida de vereador para a Secretaria de Habitação de Limeira

Com a saída de Jorge de Freitas, o primeiro suplente Darci Reis deveria assumir a vaga, no entanto, ele deve renunciar ao cargo, o que deixaria a vaga para José Roberto Bernardo


Por Redação Educadora Publicado 20/05/2021
Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

A exoneração de três assessores do vereador Jorge de Freitas (PSD) é um indício de que o parlamentar deve assumir o cargo de secretário de Habitação na Prefeitura de Limeira. As exonerações dos assessores parlamentares, Ana Paula Hertz Sebilla e Ronaldo Guedes Sene Júnior, e do chefe de gabinete, Samuel Andrade de Souza, foi publicada no Jornal Oficial do Município (JOM) desta quinta-feira (20) . Freitas deve assumir a Secretaria de Habitação no lugar de Marcela Siscão. A exoneração da atual secretária também foi publicada nesta quinta-feira no JOM, por conta de uma reestruturação administrativa que o Prefeito Mario Botion (PSD) vai implantar na Prefeitura.

Com a saída de Freitas da Câmara de Vereadores, o primeiro suplente e ex-vereador, Darci Reis (PSD), deveria assumir a cadeira, no entanto, conforme apurado pela Educadora, ele deve renunciar ao cargo, em virtude de sua filha, Isabelly Kühl de Sousa, ocupar o cargo assessora de gabinete na Secretaria de Assuntos Jurídicos, o que configuraria nepotismo. Isabelly foi nomeada em abril no cargo. Neste caso, quem assumiria a cadeira no Legislativo seria o segundo suplente e também ex-vereador, José Roberto Bernardo (PSD), que também foi nomeado recentemente como assessor de gabinete do prefeito Mario Botion. A exoneração de José Roberto Bernardo também foi publicada no JOM desta quinta-feira.

* Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.