Funcionários da Unicamp denunciam demissões após greve, em Limeira
Segundo os trabalhadores, as demissões têm ligação direta com a greve realizada no mês de novembro
Funcionários da Unicamp que fica na cidade de Limeira (SP) denunciaram nesta sexta-feira (23) à Educadora, a demissão de 42 trabalhadores que participaram de greves na cidade e em Piracicaba (SP) no mês de novembro deste ano.
- Após morte de estudante em festa, Unicamp decreta luto em Piracicaba
- Unicamp faz o próprio manifesto e cita que a democracia está em risco
- Paulo Celso Biasioli lança livro ‘Matar a Fome – Comer é muito mais que isso’
Na época os trabalhadores exigiram melhores condições de trabalho e diversas pautas trabalhistas que, segundo eles, não estavam sendo cumpridos pela empresa terceirizada que era responsável por administrar o “Bandejão” da Unicamp.
Em nota líderes do movimento informaram que: “ A empresa Soluções se aproveitando do período de férias e do fim da estabilidade conquistada em greve, está demitindo as trabalhadoras que fizeram greve nos bandejões de Limeira e Piracicaba, com o respaldo da reitoria da Unicamp que se mantém mais uma vez calada diante de toda a situação.
Chamamos todes es estudantes a participarem da campanha em solidariedade às lutadoras e a estarem atentes às novas mobilizações”.
A equipe da Educadora entrou em contato com a comunicação da Unicamp, porém até o fechamento desta reportagem não recebeu retorno.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.