Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem atira gato pela janela e animal quebra maxilar; polícia de Limeira investiga caso

Câmera de segurança flagrou o momento em que um carro para e o motorista joga o gato


Por Carlos Gomide Publicado 08/12/2022
DIG deve ouvir homem que atirou gato pela janela do carro, em Limeira
Gato foi encontrado no Ecoponto do Jardim Anavec com o maxilar fraturado

A DIG de Limeira deve ouvir nos próximos dias um homem de 34 anos suspeito de ter atirado um gato pela janela do carro.

O caso foi registrado no Ecoponto do Jardim Anavec, no dia 2 de novembro. O animal foi encontrado com o maxilar quebrado por uma protetora de animais, na manhã seguinte.

Ela esteve na delegacia no dia 30 para relatar o caso, após o autor da crueldade ser identificado. Segundo o que a protetora relatou, no dia 3 de manhã, ela foi ao Ecoponto para cuidar dos animais comunitários que vivem no local, quando encontrou o gato com cerca de 11 anos de vida, machucado. O gato não tinha forças para levantar e estava debaixo de chuva. A protetora relatou que o socorreu à uma clínica veterinária, onde foi constatada a fratura e necessária uma intervenção cirúrgica.

Dias depois, a mulher recebeu uma ligação de uma mulher, que se identificou como tutora do gato. Ela tinha usado as redes sociais para procurar o animal que teria desaparecido de casa e, com isso, o animal foi devolvido.

No entanto, depois de devolvido, a imagem da crueldade veio à tona. Segundo o que a Educadora apurou, uma câmera de segurança localizada próxima ao local do encontro do felino flagrou o momento em que um carro para e o motorista joga o gato pela janela e vai embora.

Minutos depois, ele volta, desce do veículo e vai até o animal. Por, possivelmente, acreditar que o felino havia morrido, deixa o local.

A imagem identifica a placa do carro, que permitiu a localização do possível autor. Ele seria marido da mulher que se apresentou como tutora do animal.

Segundo apurado, ele teria confessado a crueldade com o gato. O caso segue sob investigação da Delegacia de Investigaçõe Gerais (DIG), sob responsabilidade do delegado Leonardo Burger.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.