Em CPI, Jorge de Freitas cita sua relação com funcionários demitidos após fraude no IPTU
Até o momento, de acordo com levantamento da própria Prefeitura de Limeira, que denunciou o esquema criminoso, cerca de 170 imóveis tiveram movimentações suspeitas em apenas seis meses
O secretário da Habitação de Limeira, Jorge de Freitas, prestou esclarecimentos na tarde desta sexta-feira (5) à CPI do IPTU da Câmara de Limeira. Ele negou qualquer tipo de participação na fraude no IPTU e citou sua relação com funcionários exonerados.
- CPI do IPTU: exonerado da Prefeitura citou inocência e presença de Deus
- À CPI do IPTU, engenheiro que foi preso e solto por falta de provas diz que se sentiu humilhado
- Dr. Júlio deixa CPI do IPTU e indica Isabelly: “motivo de ordem pessoal”
A Justiça acatou denúncia do Ministério Público no caso envolvendo fraudes no IPTU de Limeira e, agora, os 10 investigados na Operação Parasitas viraram réus e, portanto, vão responder a vários crimes.
A partir do recebimento da denúncia, é aberto prazo de 10 dias para apresentar defesa. O caso das fraudes no IPTU está na 1ª Vara Criminal de Limeira, sob responsabilidade do juiz Rogério Danna Chaib. Dois investigados – que foram presos e já estão soltos – tiveram o caso arquivado. Sete estão presos e três continuam foragidos.
ENTENDA O ESCÂNDALO DAS FRAUDES NO IPTU DE LIMEIRA
O Ministério Público denunciou 10 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava em fraude no IPTU em Limeira. A denúncia foi apresentada à Justiça de Limeira pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Piracicaba.
Além das fraudes no IPTU, o esquema fazia alterações irregulares de cadastros e propriedades imobiliárias. Bem como parcelamentos e cancelamentos de tributos.
Até o momento, de acordo com levantamento da própria Prefeitura de Limeira, que denunciou o esquema criminoso, cerca de 170 imóveis tiveram movimentações suspeitas em apenas seis meses.
.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.