Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em CPI, Jorge de Freitas cita sua relação com funcionários demitidos após fraude no IPTU

Até o momento, de acordo com levantamento da própria Prefeitura de Limeira, que denunciou o esquema criminoso, cerca de 170 imóveis tiveram movimentações suspeitas em apenas seis meses


Por Redação Educadora Publicado 05/08/2022

O secretário da Habitação de Limeira, Jorge de Freitas, prestou esclarecimentos na tarde desta sexta-feira (5) à CPI do IPTU da Câmara de Limeira. Ele negou qualquer tipo de participação na fraude no IPTU e citou sua relação com funcionários exonerados.

Justiça acatou denúncia do Ministério Público no caso envolvendo fraudes no IPTU de Limeira e, agora, os 10 investigados na Operação Parasitas viraram réus e, portanto, vão responder a vários crimes.

A partir do recebimento da denúncia, é aberto prazo de 10 dias para apresentar defesa. O caso das fraudes no IPTU está na 1ª Vara Criminal de Limeira, sob responsabilidade do juiz Rogério Danna Chaib. Dois investigados – que foram presos e já estão soltos – tiveram o caso arquivado. Sete estão presos e três continuam foragidos.

ENTENDA O ESCÂNDALO DAS FRAUDES NO IPTU DE LIMEIRA

Ministério Público denunciou 10 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava em fraude no IPTU em Limeira.  A denúncia foi apresentada à Justiça de Limeira pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Piracicaba.

Além das fraudes no IPTU, o esquema fazia alterações irregulares de cadastros e propriedades imobiliárias. Bem como parcelamentos e cancelamentos de tributos

Até o momento, de acordo com levantamento da própria Prefeitura de Limeira, que denunciou o esquema criminoso, cerca de 170 imóveis tiveram movimentações suspeitas em apenas seis meses.

.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.