Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira confirma seis casos de H3N2 notificados em 2021

Outras duas notificações suspeitas aguardam confirmação do Instituto Adolfo Lutz


Por Redação Educadora Publicado 21/01/2022
Apesar de não ser mais obrigatório, limeirenses seguem usando máscaras
Foto: Roberto Gardinalli

Limeira confirmou, nesta sexta-feira (21), seis casos de Influenza A H3N2 que haviam sido notificados em 2021. À época, as suspeitas foram identificadas como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os casos foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz, onde as amostras estavam em análise. A H3N2 é a variação da Influenza A que vem causando o aumento no número de notificações por SRAG no Brasil. Há, ainda, duas notificações suspeitas aguardando resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Ao todo, em 2021, Limeira tem 2.545 notificações por SRAG. Desses, nove foram confirmadas para Influenza A, um para Influenza B, seis para Influenza A H3N2, 40 para vírus sincicial, 545 por SRAG não especificada e 1.942 para covid-19. Em 2021, não foram registradas mortes por SRAG.

Já em 2022, há 23 notificações até o momento, sendo 14 confirmadas para Influenza A, um para vírus sincicial e um para covid-19. Há, ainda, sete casos suspeitos em investigação, entre eles, duas mortes, notificadas no início do mês. Os resultados desses exames ainda não chegaram.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.