Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira pode suspender cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira (24) por conta da covid-19

O secretário interino de Saúde de Limeira, Alexandre Ferrari, afirmou que hospitais da cidade começaram a preparar reservas emergenciais de leitos para internação


Por Redação Educadora Publicado 24/01/2022

O secretário interino de Saúde de Limeira e diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, afirmou, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, que a Prefeitura de Limeira deve começar adiar algumas cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira (24) para a criação de reserva técnica de leitos para o tratamento de pacientes com covid-19. Segundo Ferrari, a medida foi discutida em reunião do grupo técnico de combate à covid-19. “Nós estamos em alerta, estamos em um momento de atenção e estamos preparando reservas técnicas de leitos para internação. Talvez começamos, a partir de hoje (segunda, 24), a suspender algumas cirurgias eletivas para deixar mais leitos a disposição”, disse.

Apesar da medida, Alexandre Ferrari afirmou que o cenário que Limeira vive, com aumento no número de casos e internações, não é o mesmo que a cidade viveu em 2021. “Nós estamos acompanhando a média móvel de casos e não sabemos onde isso pode chegar. Estamos em alerta total”, disse. “Não estamos ainda numa sobrecarga, mas o que nós escutamos hoje e que foi consenso é que essa onda está levando a internação, sim, mas não como em 2021, e os casos não se mostram tão graves como em 2021, antes de nós completarmos mais de 50% da população vacinada. Naquela época, nós tínhamos casos de internações com quadros muito mais graves do que hoje, com pessoas com trombose pulmonar, problemas nefrológicos, cardíacos, e isso nós não estamos vendo hoje”, finalizou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.