Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira recebe 3.732 doses da vacina da Pfizer

Lote foi encaminhado ao município no fim de semana e já será usado na vacinação das pessoas com idade a partir de 53 anos, que começam a ser imunizadas nesta terça-feira (15)


Por Redação Educadora Publicado 14/06/2021
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Limeira recebeu, neste fim de semana, 3.732 doses da vacina da Pfizer/BioNTech. De acordo com a Prefeitura, as doses serão enviadas aos pontos de vacinação e começarão a ser aplicadas a partir desta terça-feira (15), quando começa a vacinação da população geral com idade a partir de 53 anos. Também são aplicadas as vacinas da AstraZeneca nos grupos prioritários e a CoronaVac, que segue exclusiva para gestantes

“As novas recomendações dos planos estadual e nacional de Imunização é de que as doses da Pfizer podem ficar armazenadas entre 2 graus positivos e 8 graus positivos, que foi a temperatura que recebemos”, explica o Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. Ainda segundo o diretor, a aplicação dessa vacina demanda um processo mais complexo, já que é preciso controlar a temperatura o tempo todo, com diluição em soro fisiológico.

Esse é o 28º lote de vacinas que o município recebe desde janeiro – sendo este o primeiro da Pfizer. Ao todo, foram 150.957 doses recebidas: 73.735 da CoronaVac/Instituto Butantan, 73.490 da AstraZeneca/Fiocruz e as 3.732 da Pfizer/BioNTech.

SERVIÇO

Vacinação contra a covid-19 em Limeira

Unidades Básicas de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
Planalto – Rua Professora Hely de Almeida Campos, s/nº
Jardim Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
Parque Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100

Drive-thrus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Estádio Limeirão (em frente à bilheteria)
Parque Cidade (ao lado da Biblioteca Municipal e do Vô Lucato)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.