Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira tem 320 casos de dengue e 642 suspeitos da doença

Megamutirão será realizado neste sábado (14), das 7h30 às 12h30


Por Redação Educadora Publicado 13/03/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

O número de casos confirmados de dengue em Limeira foi atualizado na tarde desta sexta-feira (13) e disparou. São 320 notificações positivas apenas neste ano. Outras 642 aguardam resultado de exames.

A situação é considerada preocupante. O alerta é para eliminar qualquer recipiente com água parada em casa para impedir a proliferação do mosquito vetor da doença.

A Prefeitura prepara megamutirão, que será realizado neste sábado (14), das 7h30 às 12h30, contra o Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya.

Esse será o primeiro megamutirão de combate à dengue no ano. A intenção de mobilizar toda a cidade em uma grande ação contra o mosquito. Além de vistoriar as casas, os servidores farão a entrega de material informativo aos moradores. Em outra frente, serão deflagradas ações de entrada e limpeza compulsória em endereços com riscos à saúde pública. Todos os servidores estarão com crachá de identificação.

“Estamos em um momento delicado em relação à dengue, e esse mutirão será imprescindível para fomentar boas práticas para o controle e o combate ao mosquito Aedes aegypti para toda a população”, diz o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.