‘Limeira tem alta transmissão de covid, mas as mortes caíram de 9 para 1 por dia graças à vacina’, diz Ferrari
O diretor de Vigilância em Saúde conclui que hoje Limeira vive uma melhor situação
Limeira tem alta transmissão de covid-19, mas a média móvel de mortes caiu de nove para uma por dia após a vacina. A informação é do diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, que explicou o assunto nesta quinta-feira (27), durante o programa Meio Dia, da Educadora.
- ‘Só passei pela covid porque tomei as três doses da vacina’, diz pediatra sobre doença
- Secretaria de Saúde de Limeira reforça recomendação de intervalo entre vacina
Ferrari afirma que o município tem ciência que atualmente, assim como em outras cidades, a alta transmissão de covid em Limeira faz com que tudo seja proporcional a esta condição. “Obviamente, nós temos mais pessoas vacinadas internadas do que não vacinadas. Isso porque nós temos mais pessoas imunizadas em números gerais. Ah, mas então a vacina não protege? Protege, sim”, afirma.
Ele responde, também, aos questionamento de pessoas contraírem covid mesmo já imunizadas. “Muita gente questiona o fato. Mas, estamos com a média móvel de 1,1 óbitos por dia. Uma transmissão dessa no passado chegava a ter 9 óbitos por dia em Limeira. Fora os leitos de UTI lotados e unidades hospitalares lotadas também naquela época”, explica. Ferrari conclui que hoje Limeira vive um melhor situação. “Mas ainda nos não temos uma vacina específica para esta variante que é mais transmissível. A vacina no braço aumenta muito a segurança”, fala.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.