Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretaria de Saúde de Limeira reforça recomendação de intervalo entre vacinas

O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde recomenda um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a covid-19 e as vacinas de rotina


Por Redação Educadora Publicado 27/01/2022
reforço covid-19 50 anos
Foto: Roberto Gardinalli

A Secretaria de Saúde de Limeira reforçou a necessidade de os pais e responsáveis de seguirem a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a covid-19 e as vacinas de rotina.

“Esse é um intervalo que precisa ser seguido na vacinação das crianças de 5 a 11 anos”, enfatiza o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Para garantir o cumprimento desse intervalo, Ferrari afirma que é imprescindível que os pais e responsáveis apresentem, entre os demais documentos, o Cartão de Vacinação da criança para que as unidades verifiquem a situação vacinal das crianças.

Eles também devem ter em mãos o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência e o termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.