Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Manifestação contra o assédio nas escolas reúne dezenas em Limeira

O protesto ocorreu devido ao caso de importunação sexual na escola Perches, no Jardim Nova Itália, no mês passado


Por Redação Educadora Publicado 05/12/2021
MANIFESTAÇÃO CONTRA ASSÉDIO NAS ESCOLAS

Dezenas de pessoas se reuniram na Praça Toledo Barros, em Limeira, na manhã deste domingo (5) para protestarem contra o assédio nas escolas. A manifestação, organizada pelos alunos da Escola Estadual “Prof. Antonio Perches Lordello”, contou com a presença de grupos como a Frente Feminista da Unicamp, G.R.E.S e Roda da Saia. A vereadora Isabelly Carvalho também compareceu. O protesto ocorreu devido ao caso de importunação sexual na escola Perches, no Jardim Nova Itália, no mês passado.

Professor acusado de assediar aluna em Limeira é afastado do cargo
Alunos do Perches protestam contra professor acusado de assediar aluna em Limeira

ASSÉDIO EM ESCOLAS

De acordo com um levantamento da Microcamp, o assédio é comum entre os jovens nas escolas. No entanto, “não pode ser encarado como normal”, conforme diz o psicólogo Helder Hidalgo. “Os estudantes precisam saber de seus direitos e ser informados que o assédio pode trazer danos psicológicos. É uma ofensa punível e não algo que deve ser tratado com naturalidade”.

Texto: Gustavo Molina

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.