Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito sanciona lei que dá o nome de “Monsenhor Gustavo Mantovani” ao viaduto da Barroca Funda

O nome do religioso foi escolhido por concurso público e escolhido por vereadores, secretários, presidente de autarquias, prefeito e vice prefeita, no mês passado.


Por Carlos Gomide Publicado 20/09/2022 Atualizado 21/09/2022
Três nomes vão à final do concurso que dará nome ao Viaduto
Agora o prefeito Mario Botion, secretários e vereadores devem votar entre os três nomes. Foto: Prefeitura de Limeira

O Jornal Oficial do Município publicou hoje (20), que o prefeito Mário Botion (PSD) sancionou o Projeto de Lei 129/22, aprovada pelos vereadores que dá o nome de “Monsenhor Gustavo Mantovani” ao viaduto da Avenida Dr. Lauro Côrrea da Silva, em cima da rotatória Roberto Antunes de Campos (Barroca Funda).


O nome do religioso foi escolhido por concurso público e escolhido por vereadores, secretários, presidentes de autarquias, prefeito e vice prefeita, no mês passado. Foram 26 votos para o vencedor, oito para Orlando Cavichia e quatro votos para Raphael Corrêa da Silva. Também houve dois votos nulos. Os finalistas foram, além do Monsenhor Gustavo Mantovani, Orlando Cavichia e Raphael Corrêa da Silva. Inaugurado em 31 de março de 2021, o viaduto liga o Centro de Limeira a bairros da região sul – como jardins Aeroporto, Lago e Lagoa Nova. É considerado a maior obra viária da cidade nos últimos 20 anos e foi concluído em apenas um ano pela administração municipal.

Quem foi Monsenhor Gustavo Mantovani

Nascido em Descalvado (SP), em 5 de setembro de 1927, era filho de Maria Dileta e José Mantovani. Foi ordenado padre em 1952, na Catedral Metropolitana de Campinas. Veio para Limeira em 1960, mesmo ano da criação da Paróquia São Benedito, onde permaneceu até o falecimento, em 18 de junho de 2019. Fundou o Colégio São Benedito, há mais de 50 anos, e a escola infantil Gasparzinho (1970). Auxiliou a construção do asilo Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário (1995). Em 2005, recebeu o título de “monsenhor”, outorgado pelo então bispo diocesano de Limeira, dom Augusto Zini Filho.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.