Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motorista é multado após passageiro tirar cinto para ser vacinado no drive-trhu do Limeirão

Em outro caso, motorista foi autuado quando, com o carro desligado, pegou o celular para fotografar a esposa que seria vacinada; vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) questiona Prefeitura


Por Redação Educadora Publicado 17/05/2021

Um motorista foi multado por um agente de trânsito no domingo (16), após levar o pai para ser vacinado contra covid-19 no drive-thru do Limeirão. A multa foi aplicada porque o idoso, com o veículo parado, teria retirado o cinto de segurança para abrir a camisa e tomar a vacina.

Este não foi o único motorista autuado no local. No dia 7 de abril, o engenheiro civil Paulo Roberto Almeida Toledo, de 66 anos, foi multado por segurar o celular para fotografar a espoca com o veículo desligado no estacionamento do drive-thru.

Segundo Toledo, ele estaria com o aparelho em uma das mãos aguardando para fotografar a vacinação da esposa, quando foi abordado por uma agente de trânsito que disse que ele estava cometendo uma infração. Ele teria argumentado que não estava em via pública e o carro estava parado. Alguns dias depois o homem recebeu a multa em casa.

Paulo entrou com um recurso pedindo a anulação da multa. “É ridículo. Eu estava apenas segurando o celular no estacionamento. Já entrei com recurso, reclamei na ouvidoria da Prefeitura e vou onde for preciso para cancelar esta multa. Isso é um absurdo”, disse.

Os casos foram levados à Câmara de Limeira e o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) fez um requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre a atuação dos agentes de trânsito nos pontos de vacinação.

No texto, o parlamentar questiona se o estacionamento do Limeirão, onde funciona o ponto de vacinação, pode ser considerado via pública. A conduta dos agentes de trânsito e a necessidade da presença deles no local também são questionadas no requerimento.

O parlamentar solicita ainda o número de multas de trânsito aplicadas no local durante a campanha de vacinação em 2020 e 2021 e pede a cópias das autuações.

* Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.