Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motoristas de transporte coletivo de Limeira começam a ser vacinados nesta terça (18)

A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que estão aptas para serem vacinadas podem fazer o cadastro no Vacina Já para agilizar o procedimento no momento da vacinação


Por Redação Educadora Publicado 17/05/2021
Foto: Carlos Gomide

Os motoristas de transporte coletivo de Limeira, com 58 anos ou mais, começam a ser vacinados nesta terça-feira (18) contra a covid-19. A ampliação para esse grupo, que inclui cobradores, atende ao Plano Estadual de Imunização. A aplicação ocorre nos seis pontos de vacinação do município – Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto e o drive-thru do Estádio Limeirão.

A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que estão aptas para serem vacinadas podem fazer o cadastro no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento no momento da vacinação. Depois, basta comparecer nos pontos com documento de identidade, CPF e cartão SUS, além do documento que comprove a situação.

No caso de motoristas, também é preciso apresentar um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros e que esteja cadastrado na Prefeitura ou trabalhe para empresa cadastrada. Nessa categoria, estão inclusos motoristas de ônibus municipal e intermunicipal, do transporte escolar, entre outros. A Secretaria de Saúde esclarece que, neste momento, não se enquadram os motoristas de aplicativo ou de táxi.

Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva e grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos; pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 50 anos ou mais; e idosos acima de 60 anos. Em caso de dúvidas, os munícipes podem ligar para os telefones 0800-7763344 ou 3497-3344.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Outra ampliação da vacinação contra a covid-19 é para profissionais da saúde. Agora, aqueles que tem Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo com 40 anos ou mais podem fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

Já os profissionais da saúde com 40 anos ou mais e que não estão estabelecidos ou dispensados do CNES, mas realizam procedimentos invasivos ou de coleta de material orgânico para diagnóstico de doenças humanas, devem se cadastrar em www.limeira.sp.gov.br/cadastrosaude. Após cadastro e deferido o processo, o profissional deve ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871 para agendar o procedimento.

SERVIÇO

Vacinação contra a covid-19 de motoristas e cobradores de transporte coletivo

UBSs, das 8h às 16h

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jardim Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Parque Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru, das 8h às 15h

Estádio Limeirão (em frente à bilheteria)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.