Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para evitar aglomerações, vereador quer que bancos de Limeira passem a agendar atendimento

No projeto, o vereador Elias Barbosa (PSC) afirma que a maioria dos serviços realizados em bancos hoje são feitos na gerência e por atendentes e a espera pelo atendimento causa aglomerações, que devem ser evitadas durante a pandemia de covid-19


Por Redação Educadora Publicado 14/06/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Um projeto de lei protocolado pelo vereador Elias Barbosa (PSC) no último dia 9 de junho, determina que agências bancárias em Limeira passem a disponibilizar atendimento com hora marcada para evitar filas e aglomerações nos bancos, principalmente, por conta da pandemia de covid-19. A medida trata-se da inclusão de um parágrafo à Lei n° 6.201, de 13 de maio de 2019, que consolida a legislação aplicada às instituições bancárias de Limeira.

Segundo o projeto, as agências bancárias da cidade deverão disponibilizar o agendamento por meios digitais ou telefone, além de também instalar totens nas unidades para que os clientes possam marcar o horário. Porém, a medida é válida apenas para serviços realizados na gerência ou com atendentes. Operações nos caixas do banco ou caixas eletrônicos não necessitam de agendamento. Caso seja aprovado, os bancos devem se adequar às novas regras em 30 dias.

De acordo com a justificativa do projeto, a maioria dos atendimentos realizados nas agências bancárias são feitos por gerentes ou atendentes e a espera pela vez de cada cliente causa filas e aglomerações nos espaços. “A maioria dos atendimentos dizem respeito a atendimentos não realizados nos caixas eletrônicos ou nos caixas das agências bancárias, sendo, portanto, atendimento a ser realizado junto a gerências ou atendentes, o que acarreta filas e aglomerações nas agências e nas ruas em que se encontram as agências bancárias. Não bastasse o desrespeito com o cidadão, ainda estamos vivendo uma pandemia, e, portanto, aglomerar é exatamente o que não deve ocorrer”, cita o vereador na justificativa do projeto.

Para embasar o agendamento de horário, Elias Barbosa usa como exemplo as instituições INSS e Poupatempo, que já funcionam com hora marcada. “O que, além de ser uma forma de tratar o cidadão com o respeito que merece, reduz drasticamente as aglomerações, devendo cada um se descolar em seu horário pré-agendado”, cita o vereador na justificativa. Caso seja aprovado, o projeto de lei segue para sanção do prefeito Mario Botion (PSD).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.