Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Postos do Poupatempo estarão fechados nos próximos dois sábados, dias 30 janeiro e 6 de fevereiro

Medida atende à mudança do Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana


Por Redação Educadora Publicado 28/01/2021
Foto: Carlos Gomide

Nos dois próximos sábados, dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, todos os 81 postos do Poupatempo, incluindo os localizados em cidades que estão na fase laranja do Plano São Paulo, estarão fechados, como medida de prevenção à covid-19. Os agendamentos realizados para estas datas estão automaticamente cancelados.  Em Limeira, o Poupatempo que atende no Limeira Shopping também estará fechado.

A mudança segue a determinação do governo de São Paulo que inclui todo o Estado na fase vermelha do plano aos finais de semana. A medida é válida até 8 de fevereiro, quando nova reclassificação das regiões deve ser anunciada.

Os 53 postos que estão em municípios da fase laranja permanecem funcionando de segunda a sexta, no horário habitual, mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. As unidades atendem com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia.

Vale lembrar que neste momento, as unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo. Para conferir os endereços e horários de atendimento de cada unidade, basta acessar o portal ou aplicativo do programa.

Já os 28 postos localizados em regiões que estão na fase vermelha, permanecem fechados até próxima atualização do Plano São Paulo.

É importante destacar que o portal www.poupatempo.sp.gov.br e o aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 120 opções de serviços online, que podem ser feitos sem sair de casa, 24 horas por dia, sete dias por semana. De abril a dezembro de 2020, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais. Foram 7,5 milhões de atendimentos, sendo 5,2 milhões online.

Entre os serviços digitais mais solicitados, estão, renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho Digital, tudo prático e rápido, com a mesma qualidade e eficiência que são marcas do Poupatempo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.