Prefeito toma vacina contra a gripe e reforça exemplo
O procedimento estará disponível em 18 unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h
O prefeito Mario Botion (PSD), 61 anos, e o seu pai, Mario Botion, 93 anos, tomaram neste sábado (21) a vacina contra a gripe. As doses foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dores 1, durante mais um plantão de vacinação.
- Prefeitura de Limeira amplia vacinação contra a gripe para forças de segurança
- Limeira inicia vacinação da gripe em professores e em pessoas com deficiência e comorbidades
- Limeira amplia vacinação contra gripe para maiores de 60 anos
“Fiz questão de acompanhar meu pai, todos os anos ele toma a vacina contra a gripe. Dessa maneira, diminuímos a chance de contrair a doença. Todas a pessoas que estão nos grupos prioritários devem se imunizar”, ressaltou Botion. O prefeito também agradeceu o trabalho das equipes de vacinação que atuam nos plantões e durante a semana.
MUNIZAÇÃO
De acordo com a Secretaria de Saúde de Limeira, podem se vacinar contra a gripe a população maior de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde maiores de 18, estudantes que prestam atendimento à assistência dos serviços de saúde, gestantes, puérperas, professores e pessoas com comorbidades ou deficiência maiores de 5 anos.
AMPLIAÇÃO
Desde segunda-feira (16), a imunização foi ampliada para outros grupos: forças de segurança, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, funcionários do sistema prisional, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes sob medida socioeducativa.
ATENDIMENTO
O procedimento está disponível em 18 unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para se vacinar, é preciso apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.
Mais informações sobre os locais de vacinação e critérios podem ser conferidos no site (www.limeira.sp.gov.br/influenza).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.