Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira diz que população não será prejudicada por radares reprovados

Secretaria de Mobilidade Urbana afirmou que equipamentos foram tirados de operação até que a situação seja regularizada


Por Redação Educadora Publicado 13/08/2021
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Limeira informou, no fim da tarde desta sexta-feira (13), que os radares localizados na Avenida Maria Thereza Silveira Barros Camargo e da Via Francisco D’Andrea (Anel Viário), reprovados em aferição do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), foram tirados de operação até que nova aferição seja feita. As vistorias aconteceram na última sexta-feira (6) e o relatório que informa a situação foi enviado à Comissão de Obras da Câmara de Limeira na quarta-feira (11).

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a reprovação do equipamento instalado na Avenida Maria Thereza ocorreu por não ter registrado a imagem no momento da aferição, porém, sem irregularidades na medição da velocidade. Já o da Via Francisco D’Andrea foi reprovado porque, em duas das passagens do procedimento, registrou 0,1 km/h acima da tolerância permitida para aferição, que é de 5 km/h, por segurança. Ainda de acordo com a secretaria, a legislação também estabelece uma tolerância de 7 km/h para registro da autuação. “Isso significa que não houve prejuízo aos munícipes, uma vez que o equipamento está dentro da margem de tolerância estabelecida pela legislação para fins de operação”, cita a Prefeitura de Limeira em nota.

A Secretaria de Mobilidade Urbana ressalta que todos os equipamentos em operação estão com aferição válida e dentro da legislação, e as aferições seguem um cronograma, e são realizadas antes da data de vencimento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.