Prefeitura intensifica ronda para garantir mais segurança às escolas
A ação conta com a participação de todos os 274 guardas que integram a corporação, incluindo equipes da Romu, Romu Motos e Polícia Ambiental
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira intensificou a ronda nas 82 escolas da rede municipal, incluindo as unidades da zona rural.
A medida foi anunciada pelo prefeito Mario Botion, como parte do programa “Tolerância Zero”. O programa foi instituído em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada na semana passada.
A ação conta com a participação de todos os 274 guardas que integram a corporação, incluindo equipes da Romu, Romu Motos e Polícia Ambiental.
“A presença da GCM nas escolas passou a ser cotidiana”, destacou Botion. “Dessa maneira, estamos atendendo ao anseio de toda comunidade escolar por mais segurança”, completou o prefeito, referindo-se aos recentes casos de violência nesses ambientes.
- Adolescente fere três colegas em ataque com faca em escola estadual de Goiás
- Segurança: Botion participa do Meio Dia nesta terça (11)
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, além do patrulhamento no entorno das escolas, os GCMs fazem a inspeção “in loco”.
De acordo com essa nova diretriz, os guardas devem entrar nas unidades, conversar com a direção e elaborar um relatório, que será posteriormente encaminhado à pasta. “É um trabalho necessário, eficiente e que será desenvolvido de forma contínua”, frisou Marchi.
A diretora do Ceief. Profa. Flora de Castro Rodrigues, Josiela Zutin Battistella, avaliou positivamente a intensificação da Ronda Escolar. Ela observou que os familiares dos alunos têm demonstrado preocupação com a segurança dos estudantes e que, nos últimos dias, recebeu diversos questionamentos sobre o tema.
“Essa aproximação entre a Educação e a Guarda Municipal é fantástica, pois a comunidade escolar se sente acolhida”, afirmou. “Ter esse profissional, que resguarda a vida e a segurança, perto da escola, é um cuidado a mais”, salientou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.