Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procura aumenta e provoca falta de vacinas para maiores de 12 anos em Limeira

Por conta da falta de doses para maiores 12 anos, o plantão de vacinação deste sábado (19) será para imunização das crianças – de seis meses a 2 anos com comorbidades; e de 3 anos a menores de 12 anos


Por Redação Educadora Publicado 18/11/2022
Procura aumenta e provoca falta de vacinas para maiores de 12 anos em Limeira
(Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

Devido à alta procura pelas vacinas contra a covid-19, que triplicou nesta semana, a Secretaria de Saúde de Limeira informa que o estoque de doses para as pessoas maiores de 12 anos esgotou nas unidades.

“O aumento da procura foi em todo o Estado e já solicitamos novos lotes à Secretaria Estadual da Saúde, responsável por esse repasse. A previsão é que as doses cheguem na próxima semana, mas tentaremos antecipar essa entrega”, afirma o assessor executivo da secretaria, Alexandre Ferrari.

De acordo com ele, a alta procura se deve, em especial, pela divulgação do surgimento da subvariante do vírus, denominada BQ.1. “A procura pelas vacinas já vinha aumentando após a ampliação da terceira dose adicional para maiores de 30 anos. Agora, registramos esse salto na busca pela vacina por conta da nova variante do coronavírus”, explica.

PLANTÃO

Por conta da falta de doses para maiores 12 anos, o plantão de vacinação da Covid-19 deste sábado (19) será específico para imunização das crianças – de seis meses a 2 anos com comorbidades; e de 3 anos a menores de 12 anos em geral. A iniciativa será na UBS Nova Suíça, das 8h às 13h. “Será uma oportunidade para os pais vacinarem seus filhos e reforçar a proteção contra a Covid-19”, observa Ferrari.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.